Cada vez mais, percebe-se a necessidade de catequizar adultos que, por algum motivo, não foram iniciadas na vida cristã quando crianças. Algumas pessoas chegam à vida adulta sem ter recebido nem mesmo o batismo. É certo que a Igreja se alegra imensamente quando essas pessoas se aproximam das paróquias com o desejo de receber os sacramentos e tem feito um grande esforço para formar e catequizar essas pessoas a fim de prepará-las para experimentarem dessa graça.

Para auxiliar nesse caminho, selecionamos alguns livros que podem ajudar na preparação dos adultos que desejam ser inseridos mais profundamente na família de Deus, a Igreja.

 

A Alegria de Iniciar Discípulos Missionários na Mudança de Época

Dentro das reflexões, o livro traz à tona a importância de que a catequese seja uma experiência e não meramente uma transmissão de conteúdos. Um subsídio elaborado pela Conferência Episcopal Latino-Americana, através das Comissões Episcopais de Catequese, que trata especificamente da formação catequética e dos elementos centrais da Iniciação à Vida Cristã, com foco na catequese de adultos.

 

 

Sou Católico - Edição Especial de Bolso

É muito comum, neste processo de encontro com a doutrina e despertar da fé que as pessoas envolvidas no processo se vejam confrontadas por questionamentos. Questionamentos interiores, mas muitas vezes de terceiros. Este livro pode ser um excelente auxílio para ajudar os católicos – não apenas quem se preparam n

a catequese – a conhecerem melhor os fundamentos da fé e da vida cristã. O texto traz exposições breves e essenciais sobre aquilo que Igreja propõe e crê, como reza e como é chamada a viver. No final, há algumas respostas a perguntas que os católicos, com frequência, são desafiados a responder.

 

 

O Catecismo ao Alcance de Todos - Uma Síntese do Catecismo da Igreja Católica

Uma leitura agradável que apresenta os principais elementos da fé e doutrina católica. Como no Catecismo tradicional, são abordados os temas: o Credo, os sacramentos, o agir cristão (virtudes, pecado, vocação social do homem, os mandamentos) e a importância da atividade pastoral. Leitura indispensável para quem atua na catequese de adultos.